10 janeiro 2011

Destino Jervis Bay: Sexta-Feira

Postado por Kelem às 7:55 PM
Oiii! De volta a Sydney, de volta a blogueria! [todo mundo grita YaaaaaaY)
Como prometido, compartilharei meu pequeno break no fim de semana.
Vem, vem, vem!



Malas fechadas, saímos de casa as 6:30pm (um pouco mais tarde do que planejado) com rumo a Jervis Bay.

Na primeira hora e meia, o que encontramos foram rodovias comuns, casas, comércio, etc. Mas como estamos falando da Austrália, logo a civilização desapareceu e as placas que indicam animais na estrada começaram a aparecer.

Enquanto passamos pelo Royal National Park (que é o maior da Austrália) eu só sentia uma coisa: pânico!

A estrada era ótima, o problema era a paisagem. Em todas as direçoes que eu olhava só via árvores. E eu tô falando de jungle mesmo (ai mato, credo!).

Depois desses minutos de tensão, eis que surge uma paisagem maravilhosa e paramos o carro pra registrar.

Pé na estrada de novo, e de novo a civilização desaparece e dá lugar pra estradas que não tinham nada (casas, placas, postes de luz, árvores... NADA). Pra agravar a vibe, começou a chover, tipo bastante.

Por volta das 9:45pm, sem chuva e com o popo amassado, finalmente chegamos a cidadezinha de Huskisson (onde estava tendo Carnival *-*), e fomos pra Vincentia (5 minutos de carro).

Aqui a casa em que nos hospedamos:







Deixamos as malas e voltamos pra Huskisson pra jantar, mas como já era 10:30pm já estava tudo fechado (se em Sydney que é a maior cidade fecha tudo cedo, imagina em uma cidade com menos de 3 mil habitantes!)

Nossa única salvação foi o restaurante Stonegrill Steakhouse, que já estava quase fechando.

Eles disseram que como a cozinha já estava fechada, só tinham um tipo de prato (o mais caro!). 'Coincidências'

O prato em questão é o stonegrill steak, onde a carne crua é servida em uma pedra aquecida, temperada com sal e pimenta do reino e você mesmo prepara. Tem toda uma orientação que a garçonete passou pra gente, para deixar a carne macia, magra e suculenta. O prato vem acompanhado de uma salada e um molho de preferência. Eu escolhi vegetais com mostarda wholegrain.

foto do site (nao fotografei meu prato =T )

É uma delícia!!! *águanaboca*

Depois do jantar, passamos em um pub local (a única coisa aberta na cidade), e eu não sei se eu fiquei mais chocada com os australianos, ou eles comigo. Acontece que em Sydney, você vê imigrantes o tempo todo onde quer que você vá. Já em Huskisson, como é uma cidade pequena, só vivem true blue aussies, ou, legítimos australianos. Super estranho entrar em um pub e ver só aussie. Huskisson sim é Austrália!

De volta pra casa, de barriga cheia e cansados, batemos altos papos até de madrugada; alguns ficaram até amanhecer e presenciaram golfinhos na praia!!!

Depois volto pra contar mais sobre meu fim de semana.

Beijo

Kelem

5 comentários:

Morena on 10 de janeiro de 2011 às 21:37 disse...

Eu adoro mato! Mas não para ficar nele! hehehe
Casa muito linda também!

bjs,

Morena
http://todamocinha.blogspot.com

Caren disse...

fds chato heein...hauhaihauihauiha..casa lindaa!!! perfeita!

Karine disse...

aaa q linda a casa hein !!! amei a foto ;) sdd, bjs ♥

Anônimo disse...

Ai que delícia de fim de semana Kelem! Ótimas fotos =)))

Jehhh Vilas Boas on 11 de janeiro de 2011 às 13:16 disse...

Que lindaaa essa casa... AMEI!

Adorei teu blog e já tou seguindo!
Passa no meu e se quiser seguir tbm vou adorar!
Beijos
http://www.futilidadesdajehhh.blogspot.com/

Postar um comentário

 

OFFLINE Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei