22 novembro 2010

Review: "Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 1"

Postado por Kelem às 7:26 PM

Sumi por alguns dias porque estava no periodo Pottermaníaco em que não consigo fazer nada porque Harry Potter me consome. Sim, sou doente por Harry Potter, como uma boa criança dos anos 90's.

Eu disse pra mim mesma que não assistiria ''Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1'', enquanto não saísse em DVD, porque o preço do cinema por aqui é um absurdo, e que eu não queria gastar minhas doletas suadas pra financiar os cortes de cabelo de Emma Watson.

Mas meu querido namorido me deu o empurrãozinho final, e fomos nós assistir HP. B-R-I-L-H-A-N-T-E!

Afirmo com quase certeza que ''Harry Potter e as Relíquias da Morte Part 1'' é provavelmente o melhor filme da franquia ''Harry Potter''. Não só por estar bem mais fiel ao livro em relação aos demais, mas também porque a atuação de Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, sem dúvida superou todas as anteriores.

ATENÇÃO, ESSE POST CONTÉM SPOILERS A PARTIR DAQUI!!!

Um ponto interessante no filme, é que as partes de ''terror'' estão pertubadoras. Assim como o lado emocional é retratado de forma chocante, fazendo os expectadores se emocionarem.

Logo no início do filme, Hermione alterando a memória dos pais, deixou muita gente com olhos marejados no cinema. Harry sentindo nostalgia ao deixar a casa dos Dursley pra sempre também é tocante.

A cena em que a professora de Estudo dos Trouxas está pendurada no ar e sendo amaldiçoada e torturada por Voldemort é chocante. É de prender a respiração.

Quando Rony faz uma aparatação mal-sucedida e acaba destrunchando é outra cena horrível de se assistir.

Batilda Bagshot, aka Nagini é uma personagem difícil de fitar, olhar nos olhos. Fez me sentir mal. Quando Nagini se revela e ataca Harry, começa outra sequência de se prender a respiração.Mas nada se compara a morte de Dobby!

É com certeza a parte mais tocante e emocionante do filme. Sem mais sobre o Dobby, porque só assistindo tudo o que ele faz pra ajudar e apreciar aquele comportamento lindo dele pra entender!

RIP Dobby.

As partes de humor estão como sempre bem dosadas, quase sempre partindo de algum Weasley.

O que fez os australianos rirem mais, foi George entrando de fininho na cozinha enquanto Harry e Gina se beijavam, e desejando "bom dia" piscando um olho quando perceberam que tinham companhia. Narrando não tem graça, mas tenho certeza de quem ver a cena não conseguirá conter o riso.

O que eu não gostei, foi o fato das mortes de Alastor Moody e Edwiges não terem ganhado uma importância merecida no filme. Ao invés do Harry fechar o zíper do vestido de Gina (inexistente no livro!!!!) poderia haver ao menos alguns segundos de melancolia em memória a um Auror brilhante como Moody, e a Edwiges que sempre foi uma das coisas mais importantes pra Harry por ser a única ligação com magia quando ele estava de férias na casa dos Dursley.

O que eu desprezei com todo o meu ser, foi o extremo ridículo que retrataram a Horcrux fazendo Rony enxergar Harry e Hermione completamente nus, se atacando selvagemente. Aquilo foi desprezível, ridículo e desnecessário.

Completamente exagerado.

Mundungo Fletcher e Xenófilo Lovegood são exatamente como qualquer fã imaginou. E Tia Muriel é adoravelmente excêntrica.

O filme acaba no meio do nada e leva a lugar nenhum.

Acho que deixaram muita informação para ser esclarecida na segunda parte do filme, o que pode levar a cortarem fatos importantes.

A gravidez de Tonks ainda não foi mencionada, espero que o façam na Parte 2!!!!!

Agora queridos Pottermaníacos, é esperar até 15 de julho de 2011 pro final definitivo. Enquanto isso a gente espera pelo lançamento do dvd de ''Harry Potter e Relíquias da Morte Parte 1'' pra ir aumentando o apetite para o próximo filme.


ASSISTAM HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 1!!!

ASSISTAM HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 1!!!

ASSISTAM HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 1!!!

ASSISTAM HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 1!!!

ASSISTAM HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 1!!!

2 comentários:

Morena on 23 de novembro de 2010 às 03:29 disse...

Seu blog eé mto fofo!!!! To te seguindo já!
Também sou fanática por harry Potter!! *-*
E vi o filme dia 19 mesmo... coloquei a saga que passei no meu blog! :P
Se quiser dá uma passadinha lá e se gostar me siga! ^^

http://todamocinha.blogspot.com/

Livia on 24 de novembro de 2010 às 05:34 disse...

Menina não vi nenhum dos filmes. Resistência mesmo rs.
Mas geralmente que curte adora!

bjinhos

Postar um comentário

 

OFFLINE Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei